Tem várias maneiras para aperfeiçoar sua passada e é muito útil poder identificar os inevitáveis maus hábitos que se infiltram.
Pergunte-se honestamente se tem algum desses hábitos listados abaixo (peça a um amigo para lhe filmar patinando se não estiver bem certo a respeito). Eu creio que quase TODOS patinadores intermediários sofrem de pelo menos um desses problemas e muito frequentemente de uma combinação de vários, que são particulares a cada um.
O exercício apresentado neste vídeo é milagroso em minha opinião, porque corrige os 4 erros mais comuns da passada na patinação. Esses problemas (caso negligenciados) simplesmente se tornam parte integrante de sua patinação e ficarão mais difíceis de corrigir no futuro.
Todos esses problemas reduzem sua velocidade e eficiência;
- Direção em “V” (em vez de paralelo, para frente)
- Inabilidade de deslizar facilmente sobre um patins
- Inabilidade em controlar a direção dos patins em velocidade superiores (ou maior instabilidade em velocidade)
Por favor, comente e deixe-me saber se estes exercícios te ajudaram.
Mas eu tenho de avisar, parece que faço com muita facilidade, quando na verdade isso é realmente desafiador. Primeiramente pratique isso em duas metades (a pausa no agachamento com a perna esticada lateralmente e depois um curto 5 rodas) para então juntar as duas habilidades. Utilize quantos patinetes forem necessários para chegar na velocidade apropriada. Tente não trapacear patinando – são patinetes, agachamentos e cinco rodas o tempo todo neste exercício, cada um por vários metros.
Deixe-me acompanhar nos comentários abaixo quais dos 4 erros mais comuns de passada você identifica em sua patinação e se notou alguma diferença após praticar estes exercícios por 15 minutos.
Boa sorte e vamos praticar!
[pl_video type=”youtube” id=”1q2CQlVwTNU”]